ACREDITAR NO FUTURO – CARTA DE ATIBAIA DO CBC 2011

ESTA FOI A PREMISSA QUE NORTEOU A ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO CBC, DURANTE O SEXTO FESTIVAL DE ATIBAIA INTERNACIONAL DO AUDIOVISUAL.

A DIRETORIA RECÉM-SAÍDA DEIXA O CBC COM UM SALDO POSITIVO GERADO POR TRABALHO ÁRDUO.

POR SUA VEZ, AS PROPOSTAS DA NOVA DIRETORIA ASSEGURAM QUE AINDA HÁ UM LONGO CAMINHO PELA FRENTE.

ESTAS DUAS PERSPECTIVAS DEIXAM CLARO QUE, APESAR DA CAMINHADA SER FEITA DE AVANÇOS E APARENTES RETROCESSOS, O SEGMENTO NÃO SE INTIMIDADIANTE DOS DESAFIOS GERADOS A PARTIR DO OITAVO CBC, OCORRIDO EM PORTO ALEGRE.

NESTE MOMENTO, COMPARTILHAMOS DO MESMO SENTIMENTO DE ESPERANÇA, DIANTE DAS PROPOSTAS NASCIDAS DO DIÁLOGO ENTRE AS ENTIDADES QUE AQUI COMPACTUARAM COM A PROPOSTA DE TRANSFORMAÇÃO DA POLÍTICA AUDIOVISUAL NACIONAL.

AQUI AS SUGESTÕES DISCUTIDAS E ORGANIZADAS, DE MANEIRA SÉRIA E DEMOCRÁTICA FORAM FORMULADAS.

ESSE PROCESSO NOS POSSIBILITOU VISLUMBRAR QUANTO AINDA PRECISAMOS AVANÇAR, NO SENTIDO DE ALCANÇAR O ESPAÇO HÁ MUITO MERECIDO PARA O AUDIOVISUAL BRASILEIRO, QUE PERSISTE, CADA DIA MAIS FORTALECIDO, MESMO DIANTE DO GRANDE DRAGÃO QUE QUER DESTROIR A NOSSA DIVERSIDADE.

ACREDITAMOS QUE O AUDIOVISUAL BRASILEIRO OCULPARÁ SIM, O ESPAÇO QUELHE É DEVIDO EM TODAS AS TELAS E PLATAFORMAS.

ACREDITAMOS QUE PARA TANTO, HAVERÃO SIM, OS RECURSOS E INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS, PARA NÃO DIZER URGENTES, PARA O ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DE TODOS OS SEGUIMENTOS QUE COMPÕEM A COMPLEXA CADEIA PRODUTIVA DO AUDIOVISUAL.

ACREDITAMOS NO PAPEL ESTRATÉGICO DA CULTURA E EM ESPECIAL DO AUDIOVISUAL, NO DESEJADO PROCESSO DE DESENVOVIMENTO SUSTENTÁVEL E DE APRIMORAMENTO DO PROCESSO CIVILIZATORIO DA NAÇÃO BRASILEIRA.

VIVA ATIBAIA!

VIDA LONGA AO FESTIVAL DE ATIBAIA INTERNACIONAL DO AUDIOVISUAL!

VIVA O CBC!

VIVA O AUDIOVISUAL BRASILEIRO! 

ASSEMBLÉIA GERAL DO CBC – CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA

 ATIBAIA, 14 DEMAIO DE 2011

  • O CBC- Congresso Brasileiro de Cinema agradece a Prefeitura da Estância de Atibaia / Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, à Associação de Difusão Cultural de Atibaia / Difusão Cineclube e a SAV – Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura que viabilizaram a realização desta Assembléia Geral do CBC.
%d blogueiros gostam disto: