MOSTRAS PARALELAS

Organizadas pelos festivais internacionais e entidades parceiras do festival, as mostras paralelas do FAIA 2011 garantem a celebração das identidades e diversidades brasileiras e dos mais de 15 países que participam das atividades programadas. E oferecem ainda uma oportunidade aos jovens realizadores locais, que participam dos projetos Oficinas de Comunidade e Cinema e Cidadania, promovidos e apoiados pela Prefeitura da Estância de Atibaia através de sua Secretaria de Cultura e eventos. 

FESTIVAL DE CONTIS, com curadoria de Betty e Rainner, organizadores do Festival de Cinema Europeu de Contis (França) esta mostra apresenta custas metragens premiados neste tradicional festival realizado anualmente no sul da França. A Mostra, que conta com o apoio do Consulado da França em São Paulo e da Mason de France, faz parte da programação do FAIA desde sua primeira edição, em 2005. Confira a programação.

FIKE – FESTIVAL DE ÉVORAcom a curadoria de João Paulo Macedo, diretor executivo do FIKE – Festival Internacional de Curtametragens de Évora (Portugal), esta mostra apresenta as melhores produções exibidas neste festival que desde 2008 é também um dos parceiros internacionais do FAIA. Confira a programação.

FAIAL FILM FEST, também focado na exibição da produção de curtametragens, o Festival de Cinema das Ilhas dos Açores é um evento que ano a ano ganha destaque no contexto do audiovisual lusobrasileiro e é o mais recente parceiro internacional do FAIA. A mostra que será exibida conta com curadoria de Luís Pereira, diretor executivo do Festival. Confira a programação.

NOSSAS AMÉRICAS, organizada pela Filmoteca Carlos Vieira em parceria com a CINESUD – Cinema do Sul, com filmes produzidos nos países que participam do VI EIAC – Encontro Ibero Americano de Cineclubes, a mostra apresenta um panorama geral da produção atual realizada nestes países. Confira a programação.

NOSSOS TALENTOS, a partir da realização do primeiro festival em 2005, a produção local de obras audiovisuais vem aumentando significativamente e desta forma, ano a ano, ganham um espaço maior na grade de programação do FAIA. Organizada pelo Difusão Cineclube, a Mostra Nossos Talentos reúne as melhores produções realizadas pelos alunos das Oficinas de Audiovisual realizadas pela Associação de Difusão Cultural de Atibaia. Confira a programação.

NAÇÃO CINECLUBE DOC, organizada pelo CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, esta mostra conta com curadoria de Saskia Sá e reúne documentários brasileiros e latino americanos. Confira a programação.

Clic nos links e confira a programação de cada uma das Mostras Paralelas.

Associação de Difusão Cultura de Atibaia 
30 anos em defesa da arte e da cultura brasileira

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: